CED OSÓRIO BACCHIN
MISSÃO
O Centro Educacional Osório Bacchin espera educar sua comunidade escolar e ampliar sua ação de mediação, direção e inclusão do ser humano, para que este possa conviver com equidade numa sociedade multiculturalista e com disparidades sociais. Sendo capaz de proporcionar a formação de cidadãos capazes de participar ativamente da vida econômica e social do país, refazendo assim, uma sociedade justa com melhores condições de vida e plena realização pessoal.
HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL
Situada na Zona Rural Jardim Morumbi na Quadra “G” Lote 22, o Centro Educacional Osório Bacchin, iniciou suas atividades educacionais no ano de l.989, intitulada como Mini-escola Jardim Morumbi, sendo um anexo da escola classe Monjolo.
O Centro Educacional no referenciado ano não tinha energia elétrica como também não possuía a figura do Diretor, a função era desempenhada pelo professor Élson Ferreira Cardoso. Com a doação do terreno em 1.991, fora desvinculada da escola monjolo e tornou-se Escola Classe Osório Bacchin, nome este em homenagem ao doador do terreno.
Com a construção do prédio em aproximadamente 1.993/94 e ampliação do quadro de funcionários foram criados os cargos de Diretor, Vice-diretor e Assistente Administrativo, sendo nomeado como Diretor o próprio professor Élson F. Cardoso, então primeiro diretor da escola. Até a presente data, foram 4 (quatro) gestões a saber: A primeira do professor acima supracitado, posteriormente as professoras Solange de Oliveira Passos, Ieda Maria Vilas Boas Pereira Bueno e na atualidade a professora Márcia Adrianna de Menezes temóteo.
Com a crescente procura de vagas ampliou-se o universo do atendimento, fez-se necessário a figura de um Coordenador Pedagógico, o qual iniciou no ano de 1.997.
Em decorrência da localidade da escola e devido às solicitações e anseio da comunidade implantou-se no ano de 1.999 o ensino fundamental de (5ª a 8ª) séries, embora esta seja ainda escola classe.
É salutar registrar que em parceria com a UnB – Universidade de Brasília, do período de 1.999 a 2.004 desenvolveu-se os projetos: “Educação e Pesquisa Ambiental” e “Estado Nutricional das crianças de uma comunidade rural do DF”. Ainda no mesmo ano fora desenvolvido em parceria com a SEE/DREP o projeto: “Paz na Escola”, e, em 2.007 desenvolveu-se o projeto: “Inclusão Social”.
É relevante ressaltar que a escola no ano de 2.008 fora contemplada com prêmio do projeto “Superação Jovem”, sendo destaque a professora da cadeira de história Rosária Rosa dos Santos Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário